Mark Webber está impossível. O piloto da Red Bull, líder do Mundial de F-1, conquistou sua terceira pole-position consecutiva na temporada e alinha na colocação de honra do grid no GP da Turquia. O australiano cravou a marca de 1min26s295. Nas sete provas desse ano, a RBR conseguiu simplesmente todas as poles.
Lewis Hamilton, da McLaren, ficou em segundo lugar. Sebastian Vettel, companheiro de Webber, vem na sequência em terceiro. Depois Jenson Button e Michael Schumacher - da Mercedes GP. O brasileiro Felipe Massa obteve a oitava posição na formação de saída turca.
A decepção na Ferrari foi com Fernando Alonso. O bicampeão larga somente da 12ª posição no Istambul Park, já que em sua tentativa de volta lançada, a penúltima, nos minutos finais da 2ª fase da classificação, ele errou e com uma freada mais forte desgastou os pneus macios. Ainda tinha tempo para outra volta, mas não obteve a performance necessária dos compostos de borracha.
Rubens Barrichello conquistou a 15ª posição de partida, à frente de Nico Hulkenberg, e segue insatisfeito com a situação da Williams. Bruno Senna e Lucas di Grassi ainda enfrentaram dificuldades com seus carros, respectivamente da Hispania e Virgin. Bruno, com a 22ª colocação, conseguiu se impor sobre seu companheiro de equipe Karun Chandhok (24º). E Lucas ficou na 23ª posição.O Grande Prêmio da Turquia, sétima etapa da temporada 2010, acontece hoje, a partir das 9h (horário de Brasília).