Juiz da 1ª Vara Criminal de Uberaba, Ricardo Cavalcante Motta pronunciou o réu Wellington Sebastião da Silva pelo crime de homicídio
Juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca de Uberaba, Ricardo Cavalcante Motta pronunciou o réu Wellington Sebastião da Silva pelo crime de homicídio qualificado. O crime ocorreu no dia 28 de fevereiro de 2010, na rua Topázio, bairro de Lourdes, onde Rogério Alves Martins foi executado a tiros.
Foram efetuados três disparos de arma de fogo, que atingiram o ombro esquerdo, boca e costa, provocando a morte instantânea de Rogério. Testemunhas relataram que a vítima estava em um bar, ingerindo bebida alcoólica, na companhia de outras pessoas. Em certo momento, ele começou a discutir com Wellington, que também estava embriagado, sendo surpreendido, na sequência, pelos disparos efetuados por seu algoz.
Após matar Rogério, o autor fugiu, tomando rumo ignorado. Passado mais de um mês do crime, Wellington se apresentou na Delegacia de Polícia Civil, acompanhado de seu advogado. Na época, o réu contou ao delegado que estava sendo ameaçado por Rogério há quatro meses, devido a dívidas.
A arma usada no delito foi um revólver calibre 38, que foi entregue à polícia. De acordo com o acusado, ele realizou seis disparos com o revólver. Agora, com a decisão do magistrado, Wellington irá a júri popular.