GERAL

Aécio Neves reage à presença de Lula em Minas Gerais

A estratégia do candidato do PMDB ao governo de Minas, Hélio Costa, de nacionalizar a eleição no Estado com a presença do presidente

Publicado em 10/09/2010 às 23:25Atualizado em 17/12/2022 às 06:45
Compartilhar

A estratégia do candidato do PMDB ao governo de Minas, Hélio Costa (PMDB), de nacionalizar a eleição no Estado com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidenciável Dilma Rousseff (PT) causou nova reação do comando da campanha do governador Antonio Anastasia (PSDB), que disputa outro mandato. O novo contra-ataque partiu do ex-governador e candidato ao Senado Aécio Neves (PSDB), principal cabo eleitoral de Anastasia. “Não vamos permitir que transformem a eleição para o governo de Minas em subproduto de uma eleição nacional.”

Aécio acusou o principal adversário de querer incluir na eleição estadual “forças de outras partes do país” ao usar como estratégia a insinuação de que, caso não seja eleito um governador aliado próximo ao presidente da República, o Estado poderá perder recursos federais. Salientou que, independentemente de o governador ser aliado do futuro presidente, precisam prevalecer o respeito e o tratamento republicano ao Estado.

Em entrevista, o ex-governador alfinetou Hélio Costa: “Tem gente que, talvez pela fragilidade que está sentindo em Minas, acha que esta eleição vai ser decidida por pessoas de fora de Minas. Mas esta eleição será decidida pelos mineiros”.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por