Fraude do INSS provocou descontos indevidos contra milhões de beneficiários (Foto/Reprodução)
Conhecido como “Careca do INSS”, o lobista Antônio Carlos Camilo Antunes foi preso preventivamente nesta sexta-feira (12/9) em Brasília. Ele é um dos alvos da Operação Cambota, da Polícia Federal (PF), que investiga as fraudes contra milhões de beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social.
O “Careca do INSS” é apontado pela Polícia Federal como figura central do esquema de descontos indevidos. Ele já vinha sendo alvo de uma série de ações policiais nos últimos meses e é suspeito de ter recebido R$ 53,9 milhões de associações envolvidas nos descontos ilegais de aposentados e pensionistas.
Além de Antônio Carlos, o empresário Maurício Camisotti, dono de companhias de seguros e planos de saúde, também foi preso preventivamente. A Operação Cambota cumpre, ainda, 13 mandados de busca e apreensão no Distrito Federal e em São Paulo autorizados pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Ela apura os crimes de impedimento ou embaraço de investigação de organização criminosa, dilapidação e ocultação de patrimônio e possível obstrução da investigação.
Fonte: O Tempo