O rapper Hungria foi internado às pressas em Brasília com sintomas que levantaram a suspeita de intoxicação por metanol (Foto/Reprodução/Instagram @hungria_oficia)
O cantor Hungria, nome artístico de Gustavo da Hungria Neves, foi internado na manhã desta quinta-feira (2) no Hospital DF Star, em Brasília, com suspeita de intoxicação por metanol.
De acordo com boletim médico, o artista chegou à unidade com cefaleia, náuseas, vômitos, turvação visual e acidose metabólica. O hospital informou que foi iniciado tratamento especializado e que o paciente segue em investigação para identificar a causa do quadro clínico.
Os sintomas são compatíveis com intoxicação por metanol, substância ligada a seis mortes recentes em São Paulo. Até agora, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal não confirmou oficialmente casos semelhantes na capital. A Polícia Civil do DF abriu inquérito para apurar a origem da possível contaminação e ouviu familiares do cantor.
Hungria se apresentaria nesta sexta-feira (3) em Ribeirão das Neves (MG), mas o show foi cancelado. Segundo a assessoria, o problema de saúde está relacionado ao consumo de bebida adulterada, em circunstâncias semelhantes às registradas em São Paulo.