GERAL

Começa a ExpoZebu da sustentabilidade

Começa hoje a 78ª edição da ExpoZebu, feira que acontece até o dia 10 de maio, no Parque Fernando Costa...

Publicado em 28/04/2012 às 10:46Atualizado em 17/12/2022 às 08:58
Compartilhar

Começa hoje a 78ª edição da ExpoZebu, feira que acontece até o dia 10 de maio, no Parque Fernando Costa. Até lá, a expectativa é de muitos negócios para os empresários e produtores do setor pecuário. Cerca de 3 mil animais de raças zebuínas já estão no parque para participar de julgamentos, leilões e outros concursos. Com o tema “Zebu: o futuro em boas mãos”, a exposição fará uma prévia da Rio +20, conferência da ONU que ocorrerá no Brasil, no mês de junho.

Superintendente de Marketing e Comercial da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), João Gilberto Bento lembra que a expectativa dos organizadores é conseguir superar 2011, ano considerado bastante produtivo. “Vínhamos de uma conjuntura muito desfavorável na economia. Houve um sinal de recuperação e acredito que isso continue. O que temos para sinalizar é que praticamente 100% das áreas comerciais do parque foram comercializadas e as empresas estão muito bem representadas”, disse, reforçando que setores como o automobilístico e tecnologia têm grande expectativa em relação à feira.

Para este ano estão programados 42 leilões e cinco shoppings.

Evento faz prévia da Rio + 20 que ocorre no Brasil em junho

Em 2012, como vem acontecendo em suas últimas edições, a ExpoZebu continua sendo desenvolvida dentro do conceito de sustentabilidade. Este ano, valendo-se do tema “Zebu: o futuro em boas mãos”, a exposição fará uma prévia da Rio +20, conferência da ONU que ocorrerá no Brasil, no mês de junho.

Ações englobando o uso racional da água, a reciclagem de resíduos e cuidados com a saúde dos tratadores de animais serão ainda mais reforçadas. “Não há a menor dúvida de que esse é um ponto forte da ExpoZebu e que serve de exemplo para outras feiras. Neste ano, quase que 100% dos resíduos produzidos serão separados, segregados e encaminhados às cooperativas de coleta.

O resíduo do óleo de fritura, por exemplo, será processado e transformado em biodiesel na própria feira. Em relação ao gasto de água, já faz uns cinco anos que temos trabalhado para minimizá-lo ao máximo possível e diminuir o que for possível o impacto que nossa feira possa gerar à natureza”, explicou João Gilberto. Ele revela que a ABCZ criou, inclusive, um departamento específico para a questão da sustentabilidade. (PB)

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por