Foi condenado o traficante Antônio Marcos Ribeiro, preso no dia 17 de março deste ano transportando 5kg de pasta-base de cocaína. A sentença é do juiz Daniel César Botto Collaço
Foi condenado o traficante Antônio Marcos Ribeiro, preso no dia 17 de março deste ano transportando 5 quilos de pasta-base de cocaína. A sentença é do juiz da 3ª Vara Criminal de Uberaba, Daniel César Botto Collaço. O magistrado fixou a condenação em cinco anos de reclusão em regime fechado.
Porém, devido à diminuição prevista em lei, isso porque o réu é primário, a pena foi reduzida em um terço e concretizada em três anos e quatro meses de prisão. Foi negado ainda o direito do réu de recorrer em liberdade.
Consta na peça processual que no dia da prisão, durante fiscalização de rotina a Polícia Rodoviária Federal, abordou o veículo Fiat Palio conduzido pelo réu, que durante a abordagem se mostrou bastante nervoso. Ao serem realizadas buscas no interior do automóvel, foram encontrados dentro de uma caixa de som cinco tabletes de pasta-base de cocaína.
Segundo a sentença, a droga vinha da cidade de Uberlândia, e Antônio efetuaria a entrega em um posto de combustível localizado na BR-050. O entorpecente foi devidamente periciado e constatado que se tratava mesmo de pasta-base de cocaína. Finaliza a sentença decretando o perdimento do veículo Palio em favor da União.