Várias pessoas têm aproveitado a grande procura por ovos de chocolate para fabricar e vender o produto caseiro
Criatividade do brasileiro tem contribuído para que os assalariados aumentem a renda mensal com trabalhos feitos nas horas vagas. No mês em que é comemorado o domingo de Páscoa, várias pessoas têm aproveitado a grande procura por ovos de chocolate para fabricar e vender o produto caseiro. Também faturam nessa temporada os estabelecimentos comerciais que oferecem a matéria-prima.
Proprietária de loja especializada em doces e chocolates, Denise Marques afirma que a procura pela barra de chocolate aumenta bastante nas semanas que antecedem a Páscoa, sendo necessário providenciar o estoque com uns três meses de antecedência. Outra que também comenta o aquecimento do setor é a vendedora Daiane Contarim. Ela explica que a maioria das pessoas tem achado o ovo de Páscoa industrializado mais caro e tem optado por fazê-lo em casa. A venda é maior não só para as barras de chocolate, mas também formas, papéis para a embalagem e cestas para incrementar o produto.
Aproveitando para melhorar a renda mensal, a analista financeira Lilian Martins dedica seu tempo livre nos finas de semana para a produção de ovos caseiros. Ela ressalta que neste ano as vendas cresceram em torno de 10% em relação ao ano passado. Os ovos de Páscoa de 250g são os mais vendidos por Lilian, correspondendo a 60% da demanda. Já os trufados vendem em torno de 15% no comparativo às outras opções oferecidas pela fabricante.
Apesar de ter profissão e emprego formal, Lilian trabalha com chocolates o ano todo, mas deixa claro que esta é a época mais forte, possibilitando o aumento da renda mensal em até 50%.