Longo período chuvoso castiga estradas estaduais de Uberaba e região. Maiores problemas estão nas MGs 190 e 427
Longo período chuvoso castiga estradas estaduais de Uberaba e região. Maiores problemas estão nas MGs 190 e 427, devido ao aumento da quantidade de buracos presentes nas vias e na 464, onde teve desmoronamento de parte da pista entre as cidades de Sacramento e Conquista.
Vicente de Paulo Cussi, coordenador do Departamento de Estradas de Rodagem (DER Uberaba), informa que, como as MGs 190 e 427 têm tráfego intenso, a quantidade de buracos nessas rodovias aumentou em 30%. “Não esperávamos que as chuvas durassem tanto tempo. Já são 40 dias de água e não há asfalto que resista a esta situação. Temos tapado os buracos neste intervalo de tempo mesmo sem as condições mais apropriadas e mantido as pavimentações em estado transitável”, garante.
Também segundo Paulo Cussi, o trabalho de limpeza dessas estradas tem sido realizado e ajudado na manutenção. “Melhoramos a visibilidade e a aderência das pistas com este serviço, essencial para a segurança dos motoristas”, destaca.
Já o trecho da pista da MG 464 próximo à Conquista que caiu durante a tempestade de sábado, dia 2, ainda não foi recuperado. De acordo com o coordenador do DER, o segmento somente será reestruturado após a estiagem. “Acredito que acontecerá apenas na segunda quinzena deste mês. Por enquanto, o local segue sinalizado para alertar os condutores de veículos sobre a interdição de meia pista”, explica Cussi, que ontem visitou a região novamente.
O coordenador revela que os recursos para as obras já estão assegurados. “Como se trata de ações emergenciais, o dinheiro já foi liberado. Serão gastos R$ 150 mil e a reconstrução vai demorar cerca de 20 dias”, finaliza.