Diretora do Fórum Melo Viana, Régia Ferreira de Lima garantiu já estar em ação para sanar, o mais rápido possível, os problemas no prédio onde funciona o Judiciário, provocados pela tempestade de granizo registrada na sexta-feira (12). Ela afirmou que, ontem mesmo, o engenheiro do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Miguel Alhadas, esteve no local para ver de perto as consequências do temporal, iniciar a análise da situação e elaborar plano de soluções.
Também nesta quarta-feira (17), funcionamento de algumas varas da Comarca de Uberaba foi, mais uma vez, prejudicado pelos efeitos da tromba-d’água vista no fim da última semana. Goteiras em alguns gabinetes persistem e impedem o trânsito interno de funcionários. Audiências voltaram a ser canceladas por este motivo também. E alguns computadores ainda não podem ser ligados.
Juíza Régia Ferreira destaca que desde sexta-feira faz trabalhos específicos na tentativa de restabelecer o funcionamento normal das varas e superar os contratempos gerados pela chuva. “No mesmo dia comecei a andar pelas salas e gabinetes para ver a situação e ter as informações necessárias para informar à presidência do Tribunal de Justiça de Minas, para que esta amenize os problemas. Enviei e-mail e ofício à presidência do TJMG para revelar o cenário visto aqui”, revela. “Também encaminhei anexos com fotos tiradas nas salas afetadas”, completa.
Ainda de acordo com a diretora do Fórum, ela também pediu diligências do Corpo de Bombeiros para que sejam observadas as situações das árvores presentes nas imediações do Fórum e das calhas do prédio, que sofre com as infiltrações. “Mas, é importante lembrar que não há problemas estruturais que possam colocar alguém em risco”, finaliza.