Quinta edição do Congresso de Direito Processual de Uberaba continua movimentando a cidade. O dia de hoje é marcado pela palestra de um dos maiores processualistas do país
Quinta edição do Congresso de Direito Processual de Uberaba continua movimentando a cidade. O dia de hoje é marcado pela palestra de um dos maiores processualistas do país, Humberto Theodoro Júnior, e pela entrega da Comenda Professor Edson Prata.
Desde ontem o congresso tem reunido cerca de 800 pessoas, entre profissionais da área e universitários. Ao longo do dia de hoje, oito palestrantes estarão debatendo assuntos ligados ao Direito Processual, entre eles o professor e magistrado aposentado Humberto Theodoro Júnior, que abordará o tema "O compromisso do Projeto de novo Código de Processo Civil com o processo justo".
Acontece também a entrega da Comenda Professor Edson Prata, que este ano irá homenagear o reitor da Universidade de Uberaba, Marcelo Palmério, juiz Ricardo Cavalcante Motta e a diretora do Jornal da Manhã, a advogada Lídia Prata Ciabotti.
O Congresso está sendo realizado no anfiteatro A, da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), em parceria com o Centro de Estudos e Promoção ao Acesso à Justiça (Cepaj) e o Instituto dos Advogados de Minas Gerais (Iamg) – Seção Uberaba. Para obter mais informações, acesse www.cepaj.org.br.