GERAL

Dois julgamentos da semana são adiados por problemas de saúde

Julgamentos programados há um mês tiveram de ser cancelados, incluindo o júri popular agendado para hoje no Fórum Melo Viana

Publicado em 28/09/2010 às 23:43Atualizado em 20/12/2022 às 04:05
Compartilhar

Alegações envolvendo problemas de saúde inviabilizaram o funcionamento do Conselho de Sentença de Uberaba durante a semana que começa. Julgamentos programados há um mês tiveram de ser cancelados, incluindo o júri popular agendado para hoje no Fórum Melo Viana.

Problema de saúde do advogado de defesa levou a Justiça a adiar o julgamento de João Batista Ferreira dos Santos, 50 anos, acusado de matar o servente de pedreiro Gabriel Salvador Oliveira. O problema entre o réu e a vítima de 34 anos, conhecida como “Bié”, teve motivação em cobrança de dívida. Ambos eram colegas de trabalho e, segundo consta nos autos, o credor era justamente a vítima. Eles se desentenderam na tarde de 29 de novembro de 1997, na rua José Bonifácio, ao lado da escola Boulanger Pucci.

Também foi adiado o julgamento previsto para quinta-feira, quando deveria ocorrer o segundo júri popular do mecânico Sander Luís da Cruz, réu confesso no assassinato de sua ex-mulher Sônia Maria Silva, crime rumoroso ocorrido há sete anos na rua Guarajás. O mecânico, acusado de tentar também contra a vida de dois filhos do casal, estaria com problema de saúde.

O adiamento ontem anunciado é o segundo neste ano envolvendo o mesmo réu, tendo em vista que em maio a sessão prevista também foi adiada.

Ainda quanto a Sander, ele foi condenado em julgamento realizado em 2004, com fixação de pena de 22 anos de reclusão. Entretanto, o júri foi anulado pelo Superior Tribunal de Justiça, acatando tese do advogado Júlio César Ferreira Fonseca. Na época, o profissional demonstrou que durante o júri o juiz presidente não quesitou conforme pedido formulado pela defesa, caracterizando assim o cerceamento de defesa.

Ele matou a tiros sua então mulher Sônia Maria, quando esta tinha 38 anos. A dona-de-casa não queria mais viver em companhia do réu, que também atirou num dos filhos do casal, então com sete anos de idade, e que teria assistido ao assassinato da própria mãe.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por