Em publicação, governador aparece como vocalista, cantando música sobre Minas Gerais
Em vídeo feito por IA, Zema aparece como um vocalista cantando música sobre Minas Gerais (Foto/Reprodução/Instagram @romeuzemaoficial)
O governador Romeu Zema (Novo) resolveu publicar mais uma postagem “descontraída” nas redes sociais, desta vez, com a ajuda da Inteligência Artificial (IA), para as imagens e a trilha sonora. Em vídeo divulgado no Instagram nesta segunda-feira (22/12), o chefe do Executivo de Minas Gerais aparece como vocalista, cantando uma música sobre o estado. O “baterista” do grupo é o vice-governador Mateus Simões (PSD).
“Vocês ‘regaçam’ daí, que eu ‘regaço’ daqui”, começa o vídeo, protagonizado por Zema. O governador aparece em um estabelecimento e assume o microfone, deixando os presentes surpresos.
Em seguida, Zema começa a cantar, contrariando as regras do português: “BH é bem mais grande que Araxá”, comparando a capital mineira com sua cidade natal, no Alto Paranaíba.
O tom coloquial aparece durante toda a letra da música criada pela IA, que passa a falar sobre o clima no estado.
“Começou a chuvarada, é água sem parar, até as pererecas desconfio que ‘vai’ molhar. É bom pra plantar mandioca, pepino e amendoim. A temperatura cai, e fica aquele ‘friozim’”, continua.
Ao longo do vídeo, Zema aparece andando de trator e no metrô de Belo Horizonte, saltando de paraquedas pelas montanhas de Minas, mostrando pão de queijo, entre outras referências ao estado.
A música encerra dizendo que não basta apenas governar o Estado, mas “tem que cantar e dançar ‘uns fandango’ também”.
Nos últimos meses, Zema tem apostado nas redes sociais para buscar projeção nacional, considerando que o governador se lançou como pré-candidato à Presidência da República. Em duas horas, a publicação acumulou mais de 13 mil visualizações e quase 2.000 comentários.
Fonte: O Tempo