Estão reabertas as inscrições para a seleção de vagas oferecidas para o Programa de Formação Profissional de Pessoas com Deficiência (PCD) da Ferrovia Centro-Atlântica. Após alteração, as oportunidades passam a ser exclusivamente voltadas para a área de manutenção mecânica e elétrica.
Para a cidade de Uberaba, a FCA disponibiliza 20 vagas. As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de junho, pelo site da FCA (www.fcasa.com.br). A previsão é de que a admissão dos candidatos ocorra até o mês de agosto.
Além de salário mínimo, os profissionais terão benefícios como vale-transporte, seguro de vida, vale-refeição,
vale-alimentação e assistência médica. Pessoas beneficiadas pelo BPC – Benefício de Prestação continuada da Assistência Social – também podem concorrer e, em caso de contratação, não perderão o auxílio oferecido pelo Governo Federal. Para se inscrever, o candidato deve
comprovar ter 18 anos até o fim da formação teórica do programa e Ensino Médio concluído.
O conteúdo do programa foi desenvolvido em parceria com o Senai, privilegiando a qualificação profissional do participante – contemplando, entre outros pontos, cursos de aprendizagem em temas comuns às áreas de oficina da empresa, como manutenção mecânica e elétrica de vagões e locomotivas.
O profissional terá treinamento teórico no Senai e prático na área de atuação da empresa. O programa irá qualificar mão de obra técnica, promover o desenvolvimento local, por meio do acesso à educação, ao emprego e à renda.