A Seplag e a Sedese publicaram na edição de ontem do Diário Oficial de Minas Gerais a Resolução Conjunta nº 07652
As secretarias de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e Desenvolvimento Social (Sedese) publicaram na edição de ontem do Diário Oficial de Minas Gerais a Resolução Conjunta nº 07652, que formaliza o reposicionamento por tempo de serviço dos servidores efetivos lotados na Sedese. A medida levou em consideração decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), que entendeu não ferir a legislação eleitoral o reposicionamento de servidores.
Ontem foram publicadas resoluções conjuntas relativas ao reposicionamento por tempo de serviço dos servidores da Secretaria de Esporte e Juventude (Seej), dos Departamentos Estadual de Obras Públicas (Deop) e de Telecomunicações (Detel), do Instituto de Geociências Aplicadas (IGA) e da Fundação Ezequiel Dias (Funed). Hoje, serão publicados atos relativos à Secretaria de Estado de Agricultura e Pecuária (Seapa), Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas (Idene), Fundação Clóvis Salgado e quadro administrativo da Polícia Civil. No dia 10, será publicada a resolução conjunta do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).
As resoluções relativas aos servidores dos demais órgãos e entidades serão publicadas à medida que forem concluídos os procedimentos para operacionalização do reposicionamento por tempo de serviço.
O reposicionamento de todos os servidores será retroativo a 30 de junho de 2010 e propiciará que os beneficiados tenham correção salarial, de acordo com o novo posicionamento
Prêmio produtividade. Na próxima quarta-feira (8), o Prêmio por Produtividade será pago pelo Governo de Minas a cerca de 358 mil servidores em atividade na administração direta do Estado. O pagamento do bônus salarial será feito junto com a remuneração referente ao mês de agosto e está relacionado ao cumprimento de metas de trabalho alcançadas, no ano passado, nas diversas áreas de atuação do Estado como educação, saúde, segurança, meio ambiente, agricultura, desenvolvimento econômico e social, entre outras.
O valor a ser pago como bônus por produtividade é correspondente ao resultado de cada equipe de trabalho em suas respectivas áreas de atuação. O desempenho médio entre todas as equipes avaliadas foi de 81,1%.