Além de participar das negociações para reabrir fábrica de tubos PVC no Distrito Industrial II, em Uberaba, representantes do Instituto de Desenvolvimento Integrado (Indi) têm conversado com dirigentes de empresas interessadas em construir instalações no Distrito Industrial III. Elas manifestaram essa preferência após a confirmação das instalações na cidade da planta de amônia e ureia e do gasoduto.
Segundo Maurício Cecílio, diretor do Indi, o DI III vai atrair muitas indústrias, especialmente em função da fábrica de amônia. “Temos diálogos com muitos empresários e em diferentes fases. Não posso revelar os nomes, mas alguns estão em estágio adiantado e teremos confirmações ainda neste primeiro trimestre do ano”, afirma.
A revelação de Maurício Cecílio reforça a força da planta de amônia e ureia e do gasoduto. Recentemente, o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon Uberaba), Nagib Facury, também destacou a importância estratégica dessas novas instalações para o município. Para ele, elas vão alavancar ainda mais a economia e o mercado de trabalho local, especialmente na área da engenharia.
“Com a implantação destas unidades industriais, serão contratados muitos engenheiros eletricistas e mecânicos. Outros segmentos da engenharia ganharão espaço na cidade”, prevê.