Terminou por volta de 1h da manhã de ontem a audiência de instrução e julgamento do processo sobre a morte de Tiago Augusto Borges, executado em um lava-jato
Terminou por volta de 1h da manhã de ontem a audiência de instrução e julgamento do processo sobre a morte de Tiago Augusto Borges, executado em um lava-jato no bairro Jardim Induberaba no dia 18 de junho de 2010. Ao fim da tumultuada audiência, o juiz da 3ª Vara Criminal da Comarca de Uberaba, Daniel César Botto Collaço, decretou segredo de Justiça do processo e em seguida foi parar na delegacia de policia, após dar voz de prisão ao advogado Rodrigo Daniel Resende.
O magistrado não quis se manifestar sobre os assuntos e declarou apenas que a medida de decretar segredo de Justiça foi tomada após testemunhas serem coagidas a mudar o depoimento. Segundo Collaço as testemunhas, apresentaram uma primeira versão sobre o crime na delegacia. Em juízo, mudaram o depoimento e, durante a acareação de ontem, mudaram novamente a versão do que de fato ocorreu no dia da morte de Tiago. Quanto à prisão do advogado, o magistrado não se manifestou.
Vale lembrar que na primeira audiência, realizada no dia 12 de abril, dois homens foram presos depois de coagir testemunhas na porta do Fórum Melo Viana. Por este motivo, Collaço solicitou reforço policial para a audiência, a fim de evitar novos incidentes.