GERAL

Júri popular é adiado a pedido da defesa de acusado de assassinato

Júri popular que teria no banco dos réus Luís Antônio Bento foi adiado. Esta sessão seria referente ao primeiro julgamento do mês da pauta da 1ª Vara Criminal da Comarca de Uberaba

Publicado em 07/06/2011 às 00:16Atualizado em 19/12/2022 às 23:56
Compartilhar

Júri popular que teria no banco dos réus Luís Antônio Bento foi adiado. Esta sessão seria referente ao primeiro julgamento do mês da pauta da 1ª Vara Criminal da Comarca de Uberaba e abriria a série prevista para esta semana. O pedido foi feito pela defesa do acusado na tarde de ontem, via fax, ao juiz Ricardo Cavalcante Motta e deferido pelo magistrado.

O advogado de defesa Reginaldo José do Prado alegou, comprovando com atestado médico, estar sofrendo de depressão em razão de apneia do sono. O documento médico é assinado por Carmem Lúcia David Vilela, que justifica “moléstia que impossibilita o desenvolvimento da oralidade da sessão do Júri nessa ocasião”. O advogado alegou, ainda, que passará por cirurgia no fim do mês, o que deverá solucionar o problema. Ele também se colocou à disposição do juízo para a próxima data a ser definida.

O julgamento de Luís Antônio Bento já havia sido adiado no início do ano, quando a defesa alegou que não teve tempo hábil para estudar o processo, por ter sido constituído advogado do réu dias antes. Luís Antônio, que aguarda em liberdade, é acusado de ter assassinado o menor Luismar Heleno da Silva. O homicídio aconteceu na cidade de Campo Florido.

Consta na denúncia que a vítima e o autor estavam em um bar. Após um desentendimento, o réu sacou uma arma e começou a perseguir a vítima, efetuando vários disparos, que não atingiram Luismar. Mas, ao alcançá-lo, o réu desferiu coronhadas na vítima, causando a sua morte. O julgamento de Luiz Antônio deverá ser incluso na próxima pauta da 1ª Vara Criminal.

E, amanhã, será julgado Antônio de Sousa Silva, que se encontra preso pela tentativa de assassinato da esposa, Sandra Mara Vilela de Oliveira, no dia 3 de dezembro do ano passado. De acordo com o processo, o crime ocorreu na rua Pará, bairro Vila Santa Maria. Testemunhas relataram que, após uma briga entre o casal, Antônio jogou a cabeça de Sandra contra o tanque de lavar roupas, causando graves lesões na vítima.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por