Mesmo com a placa que indica a proibição, as pessoas não respeitam e continuam a descarregar lixo no local
Moradores da proximidade acionam constantemente à reportagem para denunciar sujeira e mau cheiro no local
Sujeira às margens da MG-190 continua e moradores voltam a reclamar. Há algumas semanas equipe de reportagem do Jornal da Manhã esteve no local para atender reclamações de pessoas que moram na região e estão incomodadas por conta da sujeira. Entretanto, mesmo com a limpeza feita pela Prefeitura, conforme o prometido, o local continua imundo.
A área fica localizada bem no início da rodovia e está tomada por lixo, sacolas plásticas, pneu, papel, restos de comida, roupas, móveis velhos. Além disso, mau cheiro indica que no local tem animais mortos. De acordo com o comerciante, José Francisco da Silva, já faz seis anos que está no local e desde o início vem reclamando dessa situação.
“Acredito que não é mais culpa da Prefeitura. Na última sexta-feira foi feita limpeza da área, entretanto, bastou um dia para que a sujeira voltasse. São as pessoas que não respeitam o local, mesmo com uma placa alertando de que é proibido jogar lixo, isso acontece sempre, é preciso conscientizar as pessoas sobre isso”, afirma o comerciante, ressaltando que sempre que podem os agentes de fiscalização passam pelo local.