GERAL

Mais uberabenses quitam dívidas junto ao SPC

Em março deste ano foi registrada alta de 23,79% de pessoas que acertaram dívidas vencidas em relação ao mesmo mês do ano passado

Publicado em 20/04/2012 às 17:23Atualizado em 19/12/2022 às 20:07
Compartilhar

O consumidor tem se preocupado com o nome, haja vista o número de cancelamento de registro no SPC

Aumenta o número de pessoas que quitaram as dívidas junto ao Sistema de Proteção de Crédito (SPC). Segundo dados divulgados pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em março deste ano foi registrada alta de 23,79% de pessoas que acertaram dívidas vencidas em relação ao mesmo mês do ano passado.

Em relação ao mês de fevereiro, os números também são animadores. Sem ajuste sazonal, foi possível perceber expansão do indicador, com crescimento de 11,39% nos cancelamentos de registros junto ao SPC Uberaba. Já com relação às consultas no SPC, que de certa forma refletem o nível de atividade do varejo, o mês de março apresentou percentual de 1,01% em relação ao mesmo mês do ano passado, o que representa estabilidade conforme o presidente da CDL, Fúlvio Ferreira. Nas vendas a prazo o resultado também é bom, segundo Fúlvio. Em relação ao mês de março e fevereiro, a alta foi 11,34%. Consideram-se vendas a prazo as compras feitas com cheque ou no crediário.

“Portanto, o demonstrativo do SPC do mês de março é extremamente positivo, muito favorável e demonstra esta linha que Uberaba vem seguindo, com mais consultas aos bancos de dados ao SPC, ou seja, as empresas estão mais conscientes no sentido de fazer mais consultas. Em toda venda o comerciante deve fazer a consulta, mesmo que o cliente já tenha comprado na loja antes. Do outro lado, o cliente tem se preocupado muito com o nome, haja vista o número de cancelamentos de registro no serviço de proteção ao crédito. As pessoas não querem mais saber de dívidas, então buscam acertar os débitos para voltar a ser adimplentes no comércio de Uberaba”, explica Fúlvio.

Ainda segundo o presidente classista, a conjuntura econômica é favorável ao comércio e as medidas anunciadas pelo governo federal para estimular a economia, com a redução das taxas de juros dos bancos oficiais – Banco do Brasil e Caixa e da Selic –, devem se refletir a médio prazo no varejo. Nesse contexto, os lojistas, em abril, já estão renovando estoques para o Dia das Mães, a segunda melhor data de vendas para o comércio.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por