GERAL

Mulheres da Paz indicam que droga é problema nos bairros

Marília Cândido
Publicado em 21/05/2011 às 22:05Atualizado em 20/12/2022 às 00:12
Compartilhar

Pessoas envolvidas com drogas é o maior problema verificado nas comunidades em que há atuação do projeto “Mulheres da Paz”. É o que foi constatado em relatório encaminhado ao prefeito Anderson Adauto esta semana. Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Maria Thereza Rodrigues da Cunha, este é um problema que perpassa por todas as comunidades representadas no projeto. “O prefeito entendeu que isso é algo que o município precisa mergulhar. Ele já vem colocando isso há algum tempo, e a situação foi reafirmada com o relatório”.

O primeiro relatório feito pelas 100 mulheres integrantes do projeto, trouxe vários pontos que causam transtornos nas comunidades. Além das drogas, bares em frente à instituições de ensino e crianças fora da escola, estão no topo da lista de prioridades que precisam ser trabalhadas pelo poder público. A secretária ressalta que algumas requisições já foram feitas por elas como por exemplo, o funcionamento das quadras com atividades esportivas durante a noite e reforço da iluminação nestes locais, o que ajudaria a evitar a presença de marginais.

Maria Thereza afirma que na semana que vem este relatório será apresentado aos secretários que devem trabalhar as questões referentes às suas áreas de atuação, conforme foi solicitado pelo prefeito. “Ele pediu que o relatório fosse dividido por temas para ficar mais fácil de trabalhar com os secretários, então, para essa reunião, estamos trabalhando as propostas”.

O projeto “Mulheres da Paz” foi criado dentro da proposta do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), com o objetivo de construir e fortalecer redes sociais de prevenção e enfrentamento às violências. O curso de 150 horas começou em fevereiro e vai até julho. Até lá a atuação delas será supervisionadas, depois da conclusão do curso o trabalho será essencialmente prático.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por