Veículos a serem arrematados deixarão de ser liberados pela Delegacia de Trânsito de Uberaba e esta responsabilidade ficará a cargo do Departamento de Trânsito de Minas Gerais
Novo leilão de carros e motos apreendidos aconteceria em janeiro de 2011, mas foi adiado e não há nova previsão de quando acontecerá. É certo apenas que os veículos a serem arrematados deixarão de ser liberados pela Delegacia de Trânsito de Uberaba e esta responsabilidade ficará a cargo do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG).
De acordo com o delegado de trânsito local, Joaquim José Pedersen Queiroz, o pregão será eletrônico. “Ele será integrado ao Detran, que fará o cadastramento dos veículos e acompanhará os lances e as definições dos vencedores. Não fomos informados ainda se o remate terá a presença do leiloeiro ou se irá ocorrer via internet. Mas, certamente, haverá mais agilidade, tanto na realização do pregão quanto na divulgação dos resultados e, também, na regularização e entrega dos veículos”, analisa. “Acredito, ainda, que será uma ação menos burocrática”, completa.
O delegado de trânsito lembra que já tinha iniciado os trâmites legais para realizar o novo leilão. “Mas, como o pátio deverá ser credenciado pelo Detran, este processo foi paralisado. Já fizemos o pedido para que ele seja conveniado e, agora, precisamos esperar o Detran abrir a licitação. Quem ganhar a disputa será credenciado e, eletronicamente, integrado ao Detran”, explica.
Joaquim Pedersen revela ainda que mais de mil veículos já estavam aptos a ser leiloados. “Vistoriamos os carros e motos no pátio do Detran para ver quais deveriam ir para o remate e comunicamos os proprietários deles para que tivessem condições de regularizá-los. Após o prazo exigido, aqueles que continuaram nas mesmas situações foram liberados para o pregão”, finaliza.