Durante uma missa celebrada na última segunda-feira (28), em Uberlândia, o nome do cantor britânico Ozzy Osbourne foi mencionado entre as intenções da celebração, surpreendendo os presentes. A referência foi registrada pelo fiel Plínio Siqueira, frequentador assíduo do santuário, que compartilhou o momento nas redes sociais após o ocorrido. Veja o vídeo:
A missa aconteceu seis dias após a morte do artista, que faleceu aos 76 anos, na Inglaterra. O episódio, que chamou atenção pela singularidade, foi relatado por Siqueira ao blog Page Not Found.
Nas cerimônias católicas, é comum que os fiéis façam pedidos de oração antes do início da celebração, momento em que são lembradas pessoas falecidas ou que necessitam de intercessão. No entanto, a menção a Ozzy Osbourne, conhecido mundialmente como o “Príncipe das Trevas” e ícone do heavy metal, destoou do que se costuma ouvir nas igrejas, o que gerou espanto e curiosidade.
Apesar da fama ligada a um estilo musical associado à rebeldia e à estética sombria, Ozzy já havia se declarado cristão em entrevista ao jornal The Guardian. "Sou cristão. Fui batizado como cristão. Eu costumava ir à escola dominical. Eu acredito em Deus. Não vou à igreja, mas não acho que você precise... ir à igreja para acreditar em Deus", disse o músico.
O velório e sepultamento de Osbourne ocorreram nesta quarta-feira (30), em Birmingham, sua cidade natal, em uma cerimônia reservada apenas à família e amigos próximos.