Anderson Adauto anunciou a elaboração do plano de drenagem no município. O anúncio foi feito sexta-feira, durante a entrega do ...
Prefeito Anderson Adauto anunciou a elaboração do plano de drenagem no município. O anúncio foi feito sexta-feira, durante a entrega do relatório sobre os loteamentos irregulares, ao promotor Carlos Valera.
De acordo com ele, a proposta está estimada em R$ 1,8 milhão, porém, deixará o município preparado para a expansão urbana sem prejuízo aos uberabenses, principalmente em relação às enchentes. “Queremos deixar tudo acertado para que não haja nenhum problema no que será feito daqui para frente”, explica.
Revisão. Já o promotor Carlos Valera revelou a necessidade de revisão de algumas legislações municipais relacionadas ao parcelamento do solo, atualmente, em desacordo com as leis federais. Segundo ele, o trabalho vem sendo feito pela Administração, através do subsecretário de Meio Ambiente, Rodrigo Borges Barros, porém, é preciso dar agilidade nesta revisão.
Especificamente, em relação aos loteamentos liberados no município, que atualmente encontram-se com problemas de infraestrutura, ele garantiu a revisão de todas as leis aprovadas desde 1967. Conforme esclarece, é preciso corrigir o passivo ambiental provocado pelos loteamentos irregulares que foram aprovados devidos as incorreções nas leis. (DB)