Prefeitura de Uberaba irá licitar nesta sexta-feira (6) outras 26 permissões para a exploração do serviço de táxi no Município. A data limite para a entrega dos documentos de habilitação e proposta de preço vence às 9h30 e a abertura dos envelopes ocorre logo em seguida, às 10 horas.
Esta será a primeira tentativa de licitar as placas que não foram vendidas na última concorrência – que homologou apenas quatro permissões. Na época, conforme justificou o titular da Secretaria de Trânsito e Transportes Especiais, Proteção de Bens e Serviços Públicos (Settrans), Ricardo Sarmento, a baixa procura se deu em virtude de os preços ficarem menores que os praticados pelo mercado. Com isso, ele acredita que houve o desestímulo dos profissionais pela concorrência.
Neste processo, as placas serão licitadas também pelo valor mínimo de R$ 100 mil, conforme edital publicado na última edição do Porta Voz. O permissionário terá um prazo de 35 anos improrrogáveis para usufruir do serviço de táxi. Após o vencimento do prazo, as placas terão de ser devolvidas para o Município, conforme prevê o decreto municipal (n.º 3905/11) que embasou o edital de licitação.