Aeroporto Mário de Almeida Franco deve ter ampliada sua sala de embarque ainda neste primeiro semestre, devido à chegada da Azul Linhas Aéreas Brasileiras. O aumento do espaço visa a atender ao aumento do volume de passageiros esperados no local, já que a companhia irá operar voos partindo de Uberaba sentido Campinas.
Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) também programa a extensão desta área motivada pela maior demanda esperada devido à saturação do aeroporto de Uberlândia.
Assessoria da Infraero informa que o plano é elevar em 65% a capacidade da sala de embarque no aeroporto uberabense. Ela comporta, atualmente, 60 passageiros e, com a expansão, poderá receber cerca de 100 viajantes. Uma nova extensão deste espaço também pode ocorrer após o início da implantação do gasoduto e da planta de amônia no município. No entanto, esta ação ainda requer estudos mais aprofundados.
Enquanto isso, Infraero já licitou as obras necessárias para a expansão do estacionamento do aeroporto Mário de Almeida Franco. Empresa vencedora fará adequações no local para elevar sua capacidade de 100 para 130 vagas e passará a administrá-lo.
Uma cabine de segurança está sendo construída na sua entrada para controlar a passagem dos veículos e aumentar a segurança. Um plano futuro ainda projeta uma segunda ampliação do estacionamento, com mais 25% de espaço para receber automóveis. Para ser colocado em prática, dependerá da elevação do fluxo de passageiros no aeroporto.