GERAL

Seminário debate direito à diversidade

Este programa tem como objetivos disseminar a política de construção de sistemas educacionais inclusivos

Publicado em 29/06/2012 às 09:55Atualizado em 19/12/2022 às 18:47
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Uberaba vai sediar na próxima semana o “VII Seminário de Educação Inclusiva: Direito à Diversidade”, em conformidade com o Programa de Educação Inclusiva: Direito a Diversidade – MEC/FNDE. O evento acontecerá no anfiteatro do Centro Administrativo da Prefeitura, entre os dias 2 e 6 de julho, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Este programa tem como objetivos disseminar a política de construção de sistemas educacionais inclusivos; apoiar o processo de implementação e consolidação do Programa de Educação Inclusiva nos municípios mineiros; sensibilizar e envolver a sociedade e, a comunidade escolar em particular, na efetivação da política de educação inclusiva e fortalecer as ações previstas para a continuidade do programa.

O seminário terá como participantes gestores e educadores do município-pólo Uberaba, como também dois representantes de cada um dos 32 municípios de abrangência.

O evento discutirá temas com Articulação entre o Ensino Comum e o Atendimento Educacional Especializado; O Trabalho com Alunos com Altas Habilidades/Superdotação; A Escola e o Aluno com Surdocegueira; Atendimento Educacional Especializado para Estudantes com Transtornos Globais do Desenvolvimento; Ética e a Formação da Pessoa com Deficiência; A Contribuição da Neurologia para o Atendimento Educacional Especializado; Recursos Pedagógicos Acessíveis e Comunicação Aumentativa e Alternativa.

Segundo a diretora do Departamento de Formação Continuada da Prefeitura de Uberaba, Renilda Rosa, a expectativa é que este evento alcance os objetivos esperados e que proporcione aos seus participantes a aquisição de novos conhecimentos, com oportunidade de apresentar as experiências já realizadas em suas comunidades escolares. O objetivo é propiciar aos participantes do seminário a oportunidade de aperfeiçoar a práxis pedagógica e profissional, enfatizando que o compromisso com a educação inclusiva deve ser refletido, conhecido e vivenciado.

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