O subterminal de ônibus coletivo do bairro São Benedito, próximo à Rodoviária, ainda precisa de ajustes para ser inaugurado. A informação é do diretor do Departamento
O subterminal de ônibus coletivo do bairro São Benedito, próximo à Rodoviária, ainda precisa de ajustes para ser inaugurado. A informação é do diretor do Departamento de Operações do Transporte Coletivo, Claudinei Nunes.
O projeto surgiu de um problema que vinha motivando inúmeras reclamações de usuários, devido ao espaço ser insuficiente para abrigar o fluxo de pessoas e automóveis. “Esse terminal vai unificar os pontos de ônibus do entorno, tanto da rua Donato Cicci quanto da avenida Barão do Rio Branco”, afirmou Claudinei.
O terminal é parte do projeto de reformulações urbanísticas e de trânsito do arquiteto curitibano Jaime Lerner, que vai ligar outros quatro propostos através de uma linha circular.
A revitalização da praça Manoel Terra e o recapeamento asfáltico estão entre algumas mudanças que precisam ser feitas no local antes da inauguração. Ainda de acordo com Claudinei, as linhas circulares que serão criadas irão operar juntamente com as linhas radiais e diametrais que vêm do norte e sudoeste da cidade.
A inauguração está programada para a primeira quinzena de setembro.