
Crime no Carnaval termina com um assassinato e questionamento de escola de samba. (Foto/Redes sociais)
Um tiroteio registrado no fim do desfile de uma escola de samba deixou um adolescente de 16 anos morto, três pessoas feridas e interferiu diretamente no resultado do Carnaval de São João del-Rei, no Campo das Vertentes. O crime ocorreu na noite de domingo (15/2), após uma confusão envolvendo três homens e o jovem, que acabou baleado e não resistiu.
Segundo a Polícia Militar, equipes que faziam o policiamento do evento foram acionadas por testemunhas, que apontaram os suspeitos do crime em um estabelecimento próximo ao local do desfile. Ao perceberem a presença dos militares, os envolvidos tentaram fugir, mas acabaram capturados.
Dois suspeitos foram presos nas imediações. Com um deles, a polícia apreendeu uma arma de fogo carregada, além de carregadores e munições. Um terceiro envolvido conseguiu escapar inicialmente, mas foi localizado e preso pouco depois. De acordo com a PM, um dos suspeitos, menor de idade, teria confessado que efetuou os disparos após ter sido agredido durante a confusão.
Fonte: O Tempo