Foi condenado a cinco anos e quatro meses de reclusão o réu Wanderson Ramos Bernardes de Souza, preso no dia 3 de novembro de 2010 em sua residência, localizada na rua Santa Catarina, bairro Santa Maria. O traficante mantinha em seu depósito, para fins de comercialização, cerca de três gramas de cocaína, que estavam acondicionados em dois envelopes, e oito gramas de ácido bórico, produto químico utilizado no preparo de drogas.
A sentença foi proferida pelo juiz da 2ª Vara Criminal da Comarca de Uberaba, Habib Felippe Jabour. Segundo a peça processual, a prisão de Wanderson ocorreu depois de a Polícia Militar receber informação que no local ocorria intenso tráfico de drogas.
Ao chegarem ao local, os milicianos surpreenderam o réu manipulando crack. Após buscas no interior da residência, foram localizadas ainda, no interior de um sofá, sete pedras de crack. Ao perceber que estava cercado, Wanderson tentou agredir os policiais com um pedaço de madeira e socos, mas foi contido.
O magistrado determinou que a pena deverá ser cumprida inicialmente em regime fechado, sendo negado o direito do réu de recorrer em liberdade.