Daniel de Araújo Lima também foi condenado por tráfico de drogas. A decisão foi da juíza em cooperação da 3ª Vara Criminal
Quem também recebeu condenação por tráfico de drogas foi Daniel de Araújo Lima. A decisão foi da juíza em cooperação da 3ª Vara Criminal de Uberaba, Raquel Agreli Melo. Daniel deverá cumprir pena de três anos e quatro meses de reclusão em regime inicialmente fechado. Além disso, a magistrada negou o direito do réu de recorrer em liberdade, com o intuito de preservar a ordem e a segurança pública.
Consta na denúncia da promotoria, que Daniel teria sido apontado como traficante por um usuário detido pela Polícia Militar no Jardim Esplanada, em novembro de 2011. “Em seguida, os policiais se dirigiram até a residência do denunciado, onde encontraram um tablete de maconha e dois cigarros artesanais da droga”, revela o Ministério Público.
Durante as investigações, o menor usuário apreendido e que teria entregado Daniel, buscou se retratar em juízo, mas para a juíza tratava-se apenas de mera estratégia de defesa, já que os depoimentos dos policiais e a droga apreendida na residência de Daniel eram provas suficientes.