Cansado de se envolver em atividades criminosas como furtos e uso de drogas, foragido da Justiça se entregou à Polícia Civil na tarde de ontem. Éder Macedo Fernandes, conhecido como Alemão, confessou que usou o nome do irmão por três vezes para não ser novamente encaminhado à penitenciária.
Éder afirmou que chegou a ficar dois anos preso, cumprindo pena por envolvimento no crime de tráfico de drogas. No entanto, após conseguir fugir da cadeia, ficou um ano em Franca (SP). “Morei lá, usando drogas, e depois vim aqui para Uberaba e comecei a cometer crime aqui. Não aguento isso mais, não, quero pagar o que devo e sair de cabeça erguida”, desabafou.
Para não ser reconduzido à cadeia, Éder confessou que usava o nome do irmão quando cometia crimes de furto para que não fosse preso pela PM. “Eu estava assinando o nome do meu irmão, mas fiquei com a consciência pesada. Tudo que fiz foi por conta do crack e resolvi contar tudo à delegada”, ratificou.
O suspeito afirmou que foi liberado em três ocorrências no município de Franca (SP), entre elas o crime de furto e estelionato. “Vou tentar passar esses crimes para não sujar o nome do meu irmão, que é trabalhador. Tenho curso de segurança, já trabalhei com isso e voltarei de cabeça erguida”, disse.
Éder foi conduzido à penitenciária ontem e vai cumprir mais quatro anos pelos crimes que cometeu. Éder possui mais de dez passagens em crimes de furto, estelionato e ameaça. “Quero pagar o que devo, sair da penitenciária e constituir uma família”, finalizou.