Mais de 700 empresas de Uberaba correm o risco de terem seus registros cancelados na Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg). O prazo para empresários e sociedades empresariais evitarem o procedimento termina no dia 25.
São 715 empresas da cidade que poderão ser declaradas inativas, terem seus registros cancelados e perderem a proteção de seus nomes empresariais, por não terem dado entrada com qualquer documento na Jucemg para comunicar se estão em funcionamento, em paralisação temporária de atividades ou se houve ato de alteração em seus registros de arquivamento, desde o dia 1º de janeiro de 2001.
Em todo o Estado estão ameaçadas de cancelamento 34.821 empresas, sendo que Uberaba está em sexto lugar no ranking das cidades com maior número de empresas advertidas, ficando atrás somente de Belo Horizonte, Uberlândia, Juiz de Fora, Contagem e Montes Claros.
Segundo assessoria de imprensa da Jucemg, além do cancelamento, será feita também a devida comunicação às autoridades arrecadadoras, como Receita Federal, Receita Estadual, INSS e Caixa Econômica Federal (FGTS).
Os empresários e sociedades empresariais podem obter informações sobre o cancelamento do registro através do site www.jucemg.mg.gov.br, menu ‘informações’ – ‘cancelamento administrativo’ – ‘consulta a empresas sujeitas ao cancelamento’. O contato poderá ser feito no escritório regional da Junta Comercial em Uberaba, localizado na avenida Maria Carmelita Cunha, 235, Vila Olímpica.
Assessoria de imprensa ainda explica que as empresas foram notificadas conforme edital publicado no Minas Gerais, no dia 23 de março de 2011, página 18, coluna 2.