Um homem foi preso acusado de tentativa de homicídio contra o cunhado; crime ocorrido no dia 22 de maio, na rua Timbiras, em Uberaba (Foto/Divulgação PCMG)
Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Inspetoria de investigadores da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (1ªDRPC/5ºDPC), deflagrou operação para o cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva, expedidos em decorrência de investigações de homicídios praticados em Uberaba. Um homem de 31 anos foi preso e vários objetos pertinentes às investigações, apreendidos.
Segundo informações, a operação foi coordenada pelo delegado regional da Polícia Civil da 1ªDRPC, Rodolfo Rosa Domingos, e pelo delegado PC da DHPP, Cyro Outeiro Pinto Moreira, e contou com o empenho da equipe de investigadores.
Durante as diligências, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, relativos a dois crimes distintos, sendo apreendidos aparelhos celulares, outros objetos e documentos pertinentes às investigações.
Também foi cumprido um mandado de prisão preventiva em desfavor de um suspeito de realizar disparos de arma de fogo contra seu próprio cunhado, fato ocorrido na rua Timbiras, em 20 de maio passado.
O suspeito preso foi encaminhado inicialmente ao plantão da Polícia Civil e, em seguida, levado para a Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, em Uberaba, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.
Os materiais apreendidos foram levados para a DHPP e devem passar por minuciosa análise, visando o aprofundamento da apuração dos fatos.