(Foto/Divulgação)
O Corpo de Bombeiros foi acionado na madrugada desta quarta-feira (30) por moradores do Flamboyant Residencial Park, na avenida Claricinda Rezende. Por volta da meia-noite e meia teve início incêndio em uma das residências do condomínio fechado.
Conforme consta na ocorrência registrada pelos Bombeiros, o sinistro teve início em um dos quartos da casa, localizado no piso superior. Relato dos moradores da residência, o incêndio começou por conta de problemas no aparelho de ar condicionado.
Ainda conforme consta na ocorrência, o incêndio também atingiu banheiro e um escritório, mas foi controlado pelos bombeiros em dez minutos. Na chegada ao local foi constatado muita fumaça. Não houve registro de feridos.
Mas, os moradores da residência relataram a destruição da cama de casal, guarda-roupas, roupas, do aparelho de ar condicionado e um criado mudo.
Ainda não havia informações sobre o que provocou o incêndio. Segundo especialistas, uma das causas mais comuns de incêndios em ar condicionado é a incompatibilidade da rede elétrica e da tensão do equipamento, que muitas vezes não é revisada antes da instalação.
Outra coisa que os especialistas alertam é para o fato de os aparelhos de ar-condicionado ficarem ligados por muito tempo. Com exceção de geladeiras, freezers e bebedouros, não é aconselhado que aparelhos elétricos fiquem ligados, quando não estão em uso, seja ar condicionado, televisor ou computadores, por exemplo.