LOUCURA, LOUCURA...

Após tentar matar usuário de drogas em Sacramento, grupo é detido em SP

Após perseguição por 40 quilômetros, polícia paulista conseguiu interceptar o carro e prender os ocupantes

Carlos Paiva
Publicado em 09/12/2023 às 12:49Atualizado em 09/12/2023 às 12:50
Compartilhar

Suspeitos são acusados de tentar matar usuário de drogas em Sacramento (Foto: Reprodução redes sociais)

Três adultos, um de 34 anos e os outros dois de 28, foram presos, e dois menores, de 15 e 17 anos, apreendidos, após tentarem matar a tiros um usuário de drogas, de 31 anos, na rua Vereador Lafayette Goulart, bairro João XXIII, em Sacramento (MG), a cerca de 70 quilômetros de Uberaba. Após o crime, quatro dos cinco envolvidos fugiram para o estado de São Paulo e ao passarem pela ponte que divide Sacramento e Rifaina, SP, passaram a ser perseguidos por policiais militares paulistas. Em Pedregulho, SP, o carro em que estava o bando, um Honda Civic, foi interceptado. O crime estaria relacionado à dívida de drogas. A vítima está internada e corre risco de morte.

De acordo com informações obtidas pelo Jornal da Manhã, quando a guarnição da 184ª Companhia do 37ºBPM/5ªRPM chegou ao local do crime, deparou-se com a vítima em decúbito dorsal, sendo socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar, que em seguida a levou para a Santa Casa de Misericórdia de Sacramento. A vítima deu entrada na unidade hospitalar com duas perfurações por projéteis de arma de fogo e em estado grave.

Testemunhas disseram aos policiais militares que um acusado de ser traficante de drogas, de 34 anos, estaria cobrando uma dívida da vítima, quando, conforme imagens de circuito de segurança, três indivíduos se aproximaram e um deles efetuou diversos disparos contra o usuário de drogas.

Policiais militares conseguiram apurar que o acusado de 34 anos entregou o revólver para seu primo, o adolescente de 17 anos, disparar os tiros. O adolescente, de 15, filho do acusado de 34, participou ativamente do crime, chegando a agredir a vítima. 

Diante do que foi apurado, os militares foram até a casa dos suspeitos. O imóvel estava todo revirado, como se alguém tivesse adentrado rapidamente e pegado algumas roupas e saído do local. Na casa foram encontradas 22 porções de maconha.

Durante rastreamento, uma guarnição policial deparou-se com os acusados no interior do carro Honda Civic, cor prata, placas de Sacramento. Ao perceberem a presença policial, fugiram em alta velocidade. Foi montada operação de cerco e bloqueio e a Polícia Militar em Rifaina foi informada de que os suspeitos poderiam passar pela cidade.

Instantes após, o carro Honda Civic passa a ponte na divisa entre Sacramento e Rifaina. A partir desse momento, policiais militares paulistas também passam a acompanhar o carro e, após 40 quilômetros de perseguição, já em Pedregulho, o Honda Civic é parado e os ocupantes são abordados. Além dos três envolvidos no crime, também foi preso o motorista, de 28 anos.

No interior do carro foram encontrados e apreendidos aparelhos celulares, uma faca e a quantia de R$2.199,00 em dinheiro, cuja procedência suspeita-se que seja da venda de entorpecentes.

Em Sacramento, a Polícia Militar prendeu também um homem de 28 anos. Ele teria pagado o motorista do Honda Civic e estava em posse da arma de fogo utilizada na tentativa de homicídio contra o usuário de drogas. 

Os suspeitos, a arma de fogo, o dinheiro e as drogas foram entregues na Delegacia de Plantão da 2ªDRPC/5ºDPC, em Araxá. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por