A Polícia Militar (PM) foi acionada a comparecer na avenida Maranhão, na Vila Santa Maria, onde a aposentada, de 77 anos, relatou que foi abordada no interior de sua residência por cinco suspeitos com máscaras e óculos escuros, sendo que dois estavam armados.
Os suspeitos questionaram onde estava o dinheiro e subtraíram aproximadamente R$44 mil em dinheiro e dois anéis de ouro.
No local anexo há outras cinco moradias, das quais a vítima recebe aluguéis de mais de 20 imóveis, todos pagos em dinheiro vivo diretamente pelos inquilinos a ela.
A idosa também afirmou praticar caridade com frequência, recebendo doações e distribuindo esses materiais para pessoas carentes em sua própria moradia. Em razão da rotina de caridade e de o local ser habitado por seis famílias, as portas do imóvel ficam sempre abertas. Foi levada também a quantia de R$1 mil e um canivete, além de um celular.
Iniciaram-se os rastreamentos, imediatamente, pelas imediações. No entanto, não há características ou imagens ainda dos suspeitos, nem testemunhas que relatem envolvimento de veículo de apoio no crime.