TOMOU A ARMA DO ASSALTANTE

Aposentado é baleado na mão ao reagir a assalto em casa do Parque das Gameleiras

Carlos Paiva
Publicado em 20/10/2023 às 19:48Atualizado em 20/10/2023 às 19:51
Compartilhar
Rua Francisco José Pinto, no Parque das Gameleiras, onde a casa do aposentado foi invadida por uma dupla (Foto/Reprodução Google Street View)

Rua Francisco José Pinto, no Parque das Gameleiras, onde a casa do aposentado foi invadida por uma dupla (Foto/Reprodução Google Street View)

Aposentado, de 64 anos, foi alvejado com um projétil de arma de fogo na mão esquerda, em sua residência, após reagir a assalto e tentar tomar a arma de fogo de um dos dois assaltantes, na rua Francisco José Pinto, Parque das Gameleiras, na quinta-feira (19). Os autores fugiram sem levar nada. A vítima foi socorrida por policiais militares da 40ª Companhia do 4ºBPM, pois, no momento, não havia ambulâncias do Samu à disposição. A Polícia Civil instaurou inquérito policial para investigar o crime.

De acordo com a vítima, ela chegou à sua residência, abriu o portão e foi em direção à área de serviço, onde foi surpreendida por dois autores morenos, jovens e magros. Um trajava camiseta branca e o outro, camisa estampada. Eles estavam separando objetos.

Ainda de acordo com a vítima, assim que surpreendeu os assaltantes, um deles lhe apontou uma arma de fogo e disse que se tratava de um assalto. Ele ficou assustado e, por impulso, reagiu e tentou tomar o armamento do autor, momento em que foi alvejado na mão esquerda e caiu ao solo.

Os dois assaltantes evadiram-se do local, pulando o muro da residência, sem nada levarem. Eles foram vistos correndo pela rua Hipólito Rodrigues da Cunha e, posteriormente, flagrados por câmeras de segurança enquanto corriam pela rua Antônio Severino dos Santos e rua João Rodrigues Braga, no sentido ao bairro Parque das Gameleiras 3.

O Samu foi acionado para prestar socorro à vítima, mas não tinha ambulância disponível. Como o aposentado apresentava sangramento ativo e o seu quadro clínico poderia agravar-se, uma equipe do Grupo Especializado em Policiamento de Áreas de Risco (Gepar) do 4ºBPM prestou os primeiros socorros e em seguida o levou para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFTM, onde ele recebeu atendimento médico.

Foram constatadas duas perfurações na mão esquerda da vítima, sendo um orifício de entrada do projétil e outro de saída. O aposentado ficou internado. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por