O aposentado Lázaro Rodrigues Araújo, 82 anos, foi encontrado morto em sua casa, na rua Manoel Marques, bairro Alfredo Freire, no domingo. O filho da vítima, um comerciante de 56 anos, foi quem acionou a Polícia Militar. No local não foram encontrados sinais de arrombamento, assim como o corpo não apresentava nenhuma indicação de violência.
De acordo com o que foi apurado pelo Jornal da Manhã, vizinhos do aposentado disseram que o viram, por volta das 22h de sábado (11), chegando no imóvel. E no domingo (12) não perceberam movimentações na casa dele e decidiram entrar na residência, e o encontraram sem vida.
O filho do aposentado foi acionado pelos vizinhos e, assim que chegou, chamou a Polícia Militar. Os militares examinaram a casa e não encontraram sinais de arrombamento. A porta de entrada da casa estava danificada há algum tempo, segundo relatos do próprio filho e dos vizinhos. O filho e vizinhos também disseram que nada havia sido subtraído.
A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada, mas, por se tratar de morte natural, não compareceu. O corpo foi liberado para familiares fazerem o velório e sepultamento.