Espingarda apreendida (Foto/Divulgação)
Denúncia anônima levou policiais militares do 67ºBPM a prender aposentado, de 71 anos, por posse ilegal de arma de fogo, em uma propriedade rural, à margem da rodovia BR-050, quilômetro 163, zona rural Oeste de Uberaba, na quinta-feira (18). Foi apreendida uma espingarda. O acusado foi levado para o plantão da Polícia Civil e entregue à autoridade policial.
De acordo com o que foi apurado pelo Jornal da Manhã, uma equipe de militares do 67ºBPM fazia patrulhamento, quando receberam denúncia anônima dando conta de que em uma propriedade rural havia uma discussão entre um casal e um dos envolvidos possuía arma de fogo.
No local apontado na denúncia, os militares foram atendidos pelo acusado, que afirmou na presença de sua esposa que nada havia ocorrido. Ao verificarem a informação com a mulher, ela não apresentou lesões e nem prestou queixa de nada, afirmando estar tudo tranquilo.
O aposentado foi questionado sobre a possibilidade de estar na posse de uma arma de fogo. Ele admitiu possuir uma espingarda, que não era registrada, e entregou a arma de fogo voluntariamente aos militares.
Diante disso, foi dada voz de prisão ao aposentado por posse irregular de arma de fogo e levado para a Polícia Civil.