Aposentado, de 71 anos, morador do bairro São Benedito, foi vítima de estelionato ao receber uma ligação telefônica proveniente de um número com DDD 62. O autor do contato se passou por funcionário de uma instituição bancária e informou à vítima sobre uma suposta compra realizada em seu nome, que precisaria ser confirmada ou cancelada.
De acordo com o registro da ocorrência, ao negar a realização da transação, o aposentado passou a receber orientações do suposto atendente, que o induziu a pressionar teclas no telefone durante a ligação. Enquanto a conversa ocorria, os criminosos conseguiram acessar a conta bancária da vítima e realizar operações financeiras indevidas.
Ainda segundo o Boletim de Ocorrência, foram efetuados um empréstimo bancário e uma transferência via Pix, resultando em um prejuízo total de R$1.750,00 ao aposentado. A vítima só percebeu que se tratava de um golpe após o término da ligação e ao constatar as movimentações irregulares em sua conta.
Assim que tomou conhecimento do ocorrido, o idoso entrou em contato com a instituição bancária para relatar a fraude e, em seguida, compareceu à unidade policial para registrar o Boletim de Ocorrência. O caso foi encaminhado para investigação, a fim de identificar os responsáveis pelo golpe.