A Polícia Militar registrou o crime e encaminhou a Polícia Civil (Foto/Reprodução)
Aposentado, de 60 anos, residente no bairro Fabrício, perdeu quase R$2 mil ao cair no golpe do WhatsApp, na terça-feira (18). Golpista se passando por irmão da vítima pediu dinheiro emprestado. A Polícia Militar registrou o crime e encaminhou a Polícia Civil.
De acordo com a vítima, ela recebeu mensagens no WhatsApp de um terceiro se passando pelo seu irmão. Nessa mensagem tinha a foto do irmão e dizia que havia trocado de telefone e que precisava de dinheiro.
Ainda segundo a vítima, o homem que se passou por seu irmão indicou um Pix para ser feita a transferência. A vítima acreditou que realmente se tratava de seu irmão e transferiu R$1.980,00. Mais tarde esse mesmo autor pediu mais dinheiro.
O aposentado disse que antes de atender o novo pedido do homem que acreditava ser seu irmão, olhou no grupo da família e viu mensagens alertando possíveis golpes pelo WhatsApp.
Por fim, foi então que resolveu ligar para seu irmão e soube que ele não tinha enviado nenhuma mensagem. Só então descobriu que havia sido vítima de golpe.