ZONA RURAL

Assalto à fazenda em Uberaba termina com fuga de suspeitos e apreensão de armas e veículos

Publicado em 19/08/2024 às 09:16
Compartilhar

Fazenda localizada na LMG-798, na zona rural de Uberaba, foi alvo de um assalto, onde os criminosos tentaram roubar maquinários agrícolas. O crime ocorreu em uma fazendo, na noite do último domingo (18), onde o caseiro de 67 anos, foi surpreendido e mantido sob ameaça pelos assaltantes.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), uma denúncia recebida pelo COPOM alertou sobre uma movimentação suspeita na fazenda, onde vários indivíduos foram vistos tentando ligar veículos, como tratores e caminhões. Diante da situação, duas equipes do Tático Móvel e o Comando de Policiamento da Unidade (CPU) foram rapidamente deslocadas ao local.

Ao chegarem à fazenda, os policiais visualizaram os suspeitos, que, ao notarem a presença das equipes, fugiram em direção a um matagal nas proximidades. Durante as buscas, os policiais localizaram um veículo com placas adulteradas, identificado como roubado na cidade em 22 de julho de 2024. Dentro do carro, foram encontrados dois galões de óleo diesel, uma caixa de ferramentas azul, duas facas, um binóculo e uma espingarda calibre 28.

O caseiro da fazenda relatou que foi abordado pelos criminosos, que o ameaçaram com uma arma de fogo e o mantiveram sob vigilância enquanto tentavam roubar os maquinários. Os assaltantes conseguiram ligar e manobrar um caminhão vermelho de placa BSG-2931 e dar partida em um trator. Além disso, retiraram diversas peças de outros veículos na fazenda, embora a vítima não tenha conseguido identificar exatamente quais peças foram removidas.

Ainda segundo a vítima, os suspeitos fugiram ao perceberem a chegada da polícia. O caminhão vermelho foi encontrado abandonado próximo a uma cerca dentro da fazenda.

O veículo, juntamente com os galões de óleo diesel e a caixa de ferramentas, foi encaminhado ao pátio credenciado do Detran, enquanto os demais materiais apreendidos foram levados à Delegacia de Polícia Civil para investigação. Até o momento, os criminosos não foram identificados, e a polícia segue em busca dos autores do crime.

As investigações continuam, e a PM pede que qualquer informação que possa ajudar na identificação dos suspeitos seja repassada às autoridades.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por