Sindicalistas alegam que dois lotes de assentamento foram invadidos
Campo Florido (Foto/Google Maps)
Integrantes de associação denunciam casais por invasão de terras em assentamento localizado em Campo Florido. Sindicalistas relatam que os lotes são de responsabilidade do Instituto de Reforma Agrária (Incra) e já realizaram denúncia formal.
Nesta quinta-feira, presidente e diretor administrativo de associação no assentamento em Campo Florido registraram boletim de ocorrência e relataram que há dois lotes na área do assentamento que não são ocupados por ninguém, mas são de responsabilidade da associação e são usados para pastagem e ficam localizados próximos ao barracão onde são realizadas festividades.
Os assentados não possuem título das propriedades rurais, mas tem o Contrato de Cessão de Uso (CCU).
Presidente relatou que dois casais adentraram nestes lotes e estão construindo barracos de plástico e telhas Eternit. Sindicalista conversou com os casais, mas eles informaram que irão permanecer lá e que os familiares também são assentados e aprovam a construção dos barracos.
O terreno é de responsabilidade do Instituto de Reforma Agrária (Incra) e já realizaram denúncia formal e estão aguardando as devidas providências legais.