NO DI 3

Autores do roubo de R$ 50 milhões em defensivos em Uberaba venderam produtos em Goiás

Carlos Paiva
Publicado em 11/12/2023 às 05:26Atualizado em 11/12/2023 às 20:38
Compartilhar
Fiscalização da Polícia Civil, Ministério da Agricultura e Ibama (Foto/Divulgação)

Fiscalização da Polícia Civil, Ministério da Agricultura e Ibama (Foto/Divulgação)

Foram identificados homens armados que subtraíram inseticidas avaliados em R$50 milhões em Uberaba, no mês de julho, tomando de assalto mais de 30 trabalhadores de uma empresa. A revelação foi feita pelo Ministério da Agricultura e Pecuária, que conduziu uma inspeção conjunta com o Ibama e a Polícia Civil após o ocorrido. Até o presente momento, ninguém foi preso.

Conforme a pasta, as averiguações indicaram a participação de comerciantes do estado de Goiás no delito. Eles atuavam na disseminação dos produtos roubados nas localidades de Goiatuba, Caçu, Vicentinópolis e Edealina. Não foram fornecidos nomes de suspeitos.

Entre os dias 4 e 8 de dezembro, nos estabelecimentos comerciais e nas propriedades rurais envolvidas no esquema delituoso em Goiás, foram recuperadas mais de 4 toneladas de defensivos agrícolas subtraídos no crime, 6 toneladas de dez marcas falsificadas e 2 toneladas vencidas.

Os itens confiscados durante a fiscalização foram transportados para um depósito sob custódia do Ministério da Agricultura e Pecuária. Quanto aos produtos roubados, serão restituídos aos prejudicados, enquanto os falsificados e vencidos serão encaminhados para incineração.

Segundo a pasta, durante a inspeção, também foram identificados defensivos agrícolas distintos de outros roubos, ocorridos nos estados da Bahia, de Tocantins e de São Paulo.

“Em fábricas clandestinas, já encontramos produtos vencidos, juntamente com defensivos agrícolas falsificados. Isso serve como um alerta para a fiscalização e os agricultores, no sentido de não manterem produtos vencidos armazenados nas propriedades rurais, pois estes constituem um atrativo para roubos, além de configurarem infração à Lei Federal”, explicou Márcio Queiroz, chefe do Serviço de Fiscalização de Insumos Agrícolas do Mapa em Goiás. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por