Acusados relataram que iriam praticar o roubo na residência de um casal de idosos, na rua Rio Grande do Sul
Quatro homens foram presos, mas o acusado de ser o mentor e traficante de drogas não foi encontrado (Foto/Divulgação)
Policiais militares prenderam quatro homens armados com revólver que estavam a caminho de uma residência para assaltar casal de idosos, na rua Rio Grande do Sul, bairro Santa Maria, na noite de quarta-feira (28). Um traficante de drogas no Parque das Américas seria o mentor do assalto e na casa dele foram apreendidos cocaína, crack, dinheiro e rádio HT. Os acusados relataram a participação de cada um no assalto à casa dos idosos.
Uma guarnição da Polícia Militar fazia patrulhamento pela rua Rio Grande do Sul, quando avistou os quatro homens caminhando. Ao perceberem a presença policial, um dos homens arremessou algo no chão.
Um outro envolvido saiu correndo, mas acabou abordado por outra equipe e submetido a revista pessoal. Com ele foram encontradas dez pedras de crack. Policiais militares constataram que o objeto jogado no chão se tratava de um revólver Taurus, calibre 32.
Durante revista pessoal em outro suspeito, os militares encontraram, em sua mochila, 20 fitas catracas na cor branca e uma fita isolante.
Os acusados relataram que iriam praticar um roubo na casa de um casal de idosos, na rua Rio Grande do Sul. Informaram detalhes do crime e individualizaram as participações de cada um. Também disseram que já possuíam informações privilegiadas e que o assalto teria que ocorrer às 23h30.
Disseram também que dois desligaram o padrão de energia da residência e permaneceriam do lado de fora, fazendo a vigia, e dois entrariam na casa, pulando os muros, e renderiam e amarrariam as vítimas idosas com as fitas catracas.
Eles contaram ainda que um dos autores recebia em seu telefone celular as ordens de um quinto envolvido, que seria um conhecido traficante de drogas no bairro Parque das Américas.
Um dos acusados acrescentou que trabalhava para o traficante de drogas como gerente da “boca de fumo” situada na rua Daniel Bertold e que haveria drogas escondidas embaixo da caixa d’água.
Policiais militares foram para o local e lograram êxito na localização de 198 pedras de crack, 13 pinos de cocaína, R$980,00 em dinheiro e um rádio HT no local apontado pelo gerente da “boca de fumo”.
Os quatro homens foram levados para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos. O homem apontado como mentor do assalto e traficante de drogas não foi encontrado.