A Polícia Penal registrou tentativa de fuga na Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira na noite de quinta-feira (10). Durante vistoria nas celas, após recebimento de informações dando conta de uma possível tentativa de fuga, policiais penais encontraram um buraco de 60cm por 30cm na parede.
Conforme apurou o Jornal da Manhã, a equipe de segurança da penitenciária recebeu informações de que na cela 35, presos estariam preparando uma fuga, com rompimento de barreiras.
Diante das informações, policiais penais passaram a fazer revista minuciosa na cela, porém sem sucesso. Ao se deslocarem para o corredor externo, atrás das celas, encontraram um pequeno furo na parede, onde ao enfiar barra de ferro, a mesma atravessou a parede para outro lado, revelando então o local exato do buraco de 60cm por 30cm, de dentro para fora da cela.
Inicialmente, ao vistoriar a cela não foi possível identificar o local onde estava sendo aberto o buraco, pois o mesmo estava tapado perfeitamente com “Durepox” na cor da parede.
Ao questionar os presos sobre os responsáveis pelo buraco, apenas um, de 20 anos, assumiu toda a responsabilidade. Ele não quis relatar se havia outros envolvidos e se existia alguma fuga programada.
O objeto para escavar a parede não foi localizado. Todos os presos foram realocados em outras celas. A cela com o buraco foi isolada para os devidos reparos.