(Foto/Reprodução)
Cinco cachorros foram resgatados pela Polícia Ambiental em situação de abandono no bairro Fabricio, em Uberaba. Eles foram encaminhados para atendimento no Hospital Veterinário da Uniube (HVU) em situação de caquexia, magreza extrema. O tutor dos animais foi preso em flagrante e liberado após pagar fiança, mas pode responder pelo crime de maus-tratos.
De acordo com a polícia, os cães estavam em situação de magreza extrema e em condições insalubres, sem água e alimento. O filho do tutor relatou que alimenta os animais com restos.
Os maus-tratos foram comprovados por laudos veterinários, com verminoses, carrapatos e pulgas. Conforme o diretor do HVU, Cláudio Yudi, eles não correm risco de morte, se as doenças forem tratadas.
No local, há ainda 30 filhotes de gato que não foram encaminhados para abrigos por superlotação. Eles continuam na casa do tutor.
Os policiais e a protetora independente de animais Juliana Godoy, que estava na abordagem, estão em busca de lar para esses animais e de doações de alimentos e remédios.