A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) de Uberaba, coordenada pela Polícia Federal, composta pelas polícias Civil e Militar de Minas Gerais, deflagrou a 2ª fase da operação “Ludibrio”, no dia de ontem. Foram cumpridos três mandados de bu (Foto/Divulgação)
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) de Uberaba, coordenada pela Polícia Federal, composta pelas polícias Civil e Militar de Minas Gerais, deflagrou a 2ª fase da operação “Ludibrio”, no dia de ontem. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão contra dois Caçadores, Atiradores e Colecionadores, os chamados CACs.
Segundo a Polícia Federal, os dois CACs teriam obtido Certificado de Registro (CR), perante o Exército Brasileiro, de várias armas de calibre restrito, utilizando documentos falsos.
Durante as buscas, foram apreendidas as armas, objeto da investigação, munições, documentos, telefones e material de informática.
Eles serão indiciados e responderão pelos crimes de falsidade ideológica, posse e porte irregular de armas de uso permitido e restrito. Caso sejam condenados, poderão cumprir até 18 anos de reclusão, além da multa.