Caminhoneiro, de 25 anos, foi preso nesta sexta-feira (24) por tráfico de drogas na rodovia MG 190, km 110, em Nova Ponte. Com ele, a Polícia Militar (PM) encontrou 120 comprimidos de anfetamina. Segundo o boletim de ocorrência, a guarnição visualizou um trator trafegando com placa adulterada de forma que foi dada voz de parada obrigatória ao condutor.
Foram solicitados os documentos de porte obrigatórios, sendo apresentados regularmente, sem impedimentos e identificado como do suspeito. Durante conversa com o condutor, foi orientado e questionado a respeito da placa da carreta, momento em que o suspeito demonstrou nervosismo. Em seguida, o motorista foi questionado se ele portava no veículo algum ilícito, como entorpecentes, tendo o homem negado em primeiro momento.
Ao ser informado da busca veicular, o condutor apresentou uma cartela com sete comprimidos de anfetamina. Durante a busca veicular, foram encontrados outros 120 comprimidos distribuídos em oito cartelas de 15, acondicionados em um saco plástico dentro de um dos porta-luvas centrais.
Foi questionado ao condutor se aquela quantidade expressiva era para seu uso, uma vez que tal quantidade não é comum de ser flagrada, sendo informado pelo condutor que apenas a cartela em uso, com sete comprimidos era sua, e que os demais comprimidos estariam sendo levados para outro caminhoneiro.
Além disso, disse que cada cartela é vendida a um valor aproximado de R$30,00. O condutor recusou atendimento médico. Diante disso, foi dada voz de prisão ao suspeito, sendo encaminhado à autoridade policial juntamente com o material.